2

Vamos Fugir?



Primeiramente essa frase nos faz lembrar uma canção muito conhecida na MPB, se nós recordarmos a letra poderia trazer soluções para muitos problemas. Talvez você esteja sobrecarregado de dívidas, dúvidas e incertezas e "um lugar ao sol" ou "um lugar qualquer" seria muito favorável para amenizar a ansiedade e talvez a dor. A princípio fugir quando algo sai do nosso controle é a opção mais rápida e indolor para resolver as crises. Sair pelo mundo a fora e fingir que nada de mal nos sobreveio. Isso aparentemente é uma solução, porém não quer dizer que tudo vai ser resolvido.

Os problemas costumam acompanhar e só mudam o endereço mesmo, então não adianta fugir se o pensamento e as emoções continuam no mesmo lugar. Dúvidas, incertezas e problemas precisam ser superados. Como? Passando por eles. Mas a notícia boa é que isso não dura para sempre se você decide passar e não fugir.

 Agora em relação as dificuldades e crises devemos passar, mas não buscar problemas com as próprias mãos. Como assim? Muitos problemas que nos acomete somos nós mesmos que buscamos e eu penso que antes de entrar em algum, nesse caso fugir é a melhor opção.

Vamos exemplificar:

  • Entrar em uma dívida se não tenho condições de pagar;
  • Casar se o namoro vai de mal a pior;
  • Fofocar se isso destrói amizades;
  • Trair;
  • Vingar-se;
  • Criticar;
  • Mentir.
Tudo isso e mais alguma coisa que não listei quando nos tentar, fugir é a melhor opção. Porém se não fugir os atos terão consequências que mais cedo ou mais tarde será preciso passar e fugir será tarde de mais. 

Para concluir fugir da aparência do mal é a solução de muitos futuros problemas. Assim muitas dificuldades podem ser evitadas sem que se precise passar por elas.


"Abstendo-vos de toda a aparência do mal" (I Tessalonicenses 5:22)










Então essa é uma reflexão e mensagem de hoje, se vocês gostam desse tipo de post deixe um comentário vou amar saber a sua opinião.

Beijos


Juliana Winter






2 comentários:

  1. OLá Parabéns pelo post e pelo blog . Adorei seu layout bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página