0

Cutilando unhas a seco.

Cutilando unhas a seco.  Clareador de unhas e amolecedor de cutículas caseiro.

Olá belezas, hoje eu trouxe uma dica para compartilhar com vocês que fazem as suas unhas em casa. Está chegando o frio e quando se trata de colocar as mãos na água para fazer as unhas dá uma preguiça... um medinho do frio... mesmo que ainda a gente esquente a água para deixar as cutículas de molho parece que tudo esfria muito rápido.
Já tem um bom tempo que eu mesma faço as minhas unhas e tenho essa receitinha caseira de fazer um amolecedor de cutículas que além de amolecer, clareia as unhas e é muito prático para ficar na sua frasqueira de unhas e usar onde quiser. Vamos à receitinha??????

Você vai precisar de:

ü 10 ml de água oxigenada vol. 20
ü 20 ml de condicionador de cabelos
ü 20 ml de água filtrada


As minhas unhas estão uma semana sem fazer, mas as cutículas são muito fininhas. Eu sempre tive problemas com manicure por este motivo, sempre voltava com ferimentos e as bordas dos dedos doloridas. Por isso resolvi me virar... e ter as unhas direitinhas. 

Use o condicionador que você tem em casa. Fiz com esse da Seda e deu super certo consistência 10
(20 ml)

OX. vol. 20 (10 ml)

Água (20 ml)

Misture tudo até ficar bem cremoso. Eu usei uma lixa para misturar. Não use nada metálico por causa da OX.

Armazene em um recipiente com tampa e de fácil acesso.

Coloque sobre as unhas e cutículas, porque além de hidratar e amolecer as cutículas essa misturinha clareiam e limpam a superfície das unhas por causa da OX. Deixe agir por dez minutos. Caso você tenha algum ferimento ou pelinhas soltas poderá sentir um ardor devido o contato com a OX. Eu não senti desconforto nenhum.

Depois retire a misturinha com uma toalha, empurre as cutículas normalmente e cutile suas unhas como o de costume.
As minhas ficaram assim: Limpinhas, cutiladas e hidratadas. Sem usar água. Tire bem a misturinha com a toalha para não interferir na esmaltação. Se houver necessidade lave as mãos em água corrente ou borrife álcool 70 fica muito bom.

Agora é só esmaltar com a sua cor preferida. Estou usando (CHUVA BEGE - coleção Forma em Cor - COLORAMA)

Tentem fazer e depois me falem. Eu adorei...Bjs.












0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página